Fazenda Rio Grande recebeu 4 mil doses de vacina Coronavac do lote suspenso pela Anvisa




F

Dá assessoria com redação:

A  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou no último sábado (4), a suspensão da aplicação de lotes da vacina Coronavac para verificação dos lotes em razão da mudança no processo fabril do imunizante no Instituto Butantan.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que recebeu o lote no mesmo sábado (4) e que as doses, portanto, não foram utilizadas e estão retidas na Rede de Frio Municipal.

A Secretaria aguarda orientações da Anvisa e da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) quanto a utilização das vacinas. A SESA informou que que não há motivo para alarmismo e que as vacinas fabricadas pelo Instituto Butantan são seguras e eficazes contra o coronavírus, mas que a conferência destes lotes pela Anvisa é necessária. A Anvisa realizará a avaliação da segurança e a eficácia destas vacinas. de modo a garantir a qualidade da vacinação da população.    

Este lote de vacinas, veio destinado para a aplicação da 1ª dose à população, por isso, a vacinação (1ª dose), encontra-se suspensa até a liberação deste lote ou a chegada de novo lote ao município.

A vacinação da 2ª dose, continua normalmente nas 13 Unidades de Atenção Básica do município.




Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com