Censo do IBGE vai atualizar dados de Fazenda Rio Grande




Dá Redação com assessoria.

O IBGE deve iniciar o censo de Fazenda Rio Grande em 1º de agosto, dentro da programação do Instituto. O anúncio foi feito durante reunião entre o prefeito Dr. Nassib Hammad, na terça-feira (02/02), na Prefeitura, com o coordenador de Subárea do IBGE, Augusto dos Santos Pereira. “O censo vai corrigir algumas distorções, como a defasagem que há no número de habitantes no município e que tem provocado perdas nos repasses das receitas federais”, comentou o prefeito.

Na mais recente atualização, o IBGE indicou 102 mil habitantes em Fazenda Rio Grande, mas a projeção extraoficial é de que o número chegue a 140 mil. Como referência, tem sido usado o número de ligações da rede elétrica, assim como, de água, para indicarem esse número maior de população.

Segundo Augusto dos Santos Pereira, o trabalho já está sendo planejado, conforme as determinações do Instituto, que deverá realizar concurso para o recenseamento, com tempo determinado.

“Para Fazenda Rio Grande serão contratados 122 profissionais para atuarem no censo”, disse.

A partir de abril deve ser iniciado um trabalho de pesquisas até maio, de ambiente, nas áreas arborizadas, com mobilidade. No dia 1º de agosto deve começar o censo por toda a cidade com duração até o final de outubro. Os meses de novembro e dezembro serão utilizados para a checagem de informações e questionários.  

Também participaram da reunião o procurador Marcelo Molinari, o Chefe de Gabinete, Elvis Maioki e os secretários da Administração, Maurício Smijtink e de Planejamento e Finanças, José Antonio Dasenbrock Júnior.




Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com