Fazenda Rio Grande reduz número de óbitos em 50% e mostra tendência de queda na curva de casos da Covid-19




Dá redação com assessoria:

A Secretaria Municipal de Saúde de Fazenda Rio Grande, por meio do trabalho intensivo realizado pelas equipes da rede de saúde municipal, vem obtendo resultados positivos na redução   de danos provocados pela pandemia da Covid-19 no município.

No último levantamento, realizado esta semana pela Vigilância em Saúde, o município apresentou ao final do mês de janeiro, uma redução de 50% no número de óbitos por Covid-19 em comparação com o mês de dezembro. 

O prefeito Dr. Nassib Hammad, acompanhando de perto as ações da Secretaria de Saúde, ponderou que, “embora o número de casos novos ainda esteja num patamar alto, já conseguimos reduzir os casos de óbito, por meio do diagnóstico precoce e monitoramento dos pacientes diagnosticados com Covid, de modo que possamos intervir antes que esse paciente se agrave, afirmou. 

O secretário Dr. Anderson de Rezende credita isso, em parte, aos esforços dispendidos pela rede de saúde, com o objetivo de frear a pandemia no município.

“Foi possível reduzir ao final deste mês, a taxa de letalidade pela Covid no município, que está hoje, menor do que a registrada pela 2ª Regional Metropolitana de Saúde no boletim divulgado em 30 de janeiro. Há uma tendência de queda e ela deve ser confirmada a cada boletim, precisamos seguir firmes neste trabalho em equipe”, comentou.

A diretora da Vigilância em Saúde, Nelcelí Garcia, ressaltou que mesmo com a tendência de queda, a população precisa manter todos os cuidados.

“Não podemos relaxar nos protocolos sanitários, mas ao contrário, essa luta contra o vírus ainda acontece e precisamos nos manter atentos”, avaliou.

Para dar suporte técnico às ações da Secretaria, se reuniu na manhã de terça-feira (02/02) a Comissão Técnica de Combate à Covid-19. Formada pelo secretário e especialistas, a Comissão tem apontado alternativas e soluções práticas ao alcance do município nas ações de enfrentamento à Covid-19. 

Os integrantes são o secretário Dr. Anderson de Rezende, a diretora da Vigilância em Saúde, Nelcelí Garcia, o diretor técnico da SMS , Luiz Felipe Bruschi, diretoras da Atenção Básica, Juliana Martins e  Ana Paula Zampiere, diretora técnica da UPA, Letícia Manzano, além do diretor da UPA, Josmar;  Alexsandra Bispo, coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Claudineia Ferreira, coordenadora de Vigilância da Covid-19 e Marcilene de Paula, diretora da Maternidade Nossa Senhora Aparecida.




Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com