Presidente da Câmara Julinho do Pesque é investigado pelo Ministério Público

Para o Ministério Publico (MP), o Vereador teria realizado a conhecida “rachadinha” e também cometeu, atos de improbidade administrativa e nepotismo na Casa de Leis.

A 2º Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, abriu um Inquérito Civil contra o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande nesta segunda-feira (05).

Julinho Theodoro, será investigado por supostos atos de improbidade administrativa, análogos ao crime de concussão que consiste na retenção de parte de vencimentos de seus assessores  e também atos de nepotismo, contratação de parentes de primeiro até o terceiro grau.

A ex assessora da mesa Diretiva que foi exonerada em Fevereiro de 2019, será ouvida na Promotoria acerca do caso.

Concussão:  ato de reter parte do salário.

Nepotismo:  empregar parentes  em cargos públicos comissionados.

Rachadinha: Retenção de parte do salário de assessores.

O Inquérito Civil para investigar a suposta prática de improbidade, foi aberto dias após a Chefe de Gabinete, ser exonerada de seu cargo comissionado.

Segundo informações, a ex chefe de gabinete foi nomeada  no inicio desta legislatura, no dia 05 de Janeiro de 2017 e exonerada no último dia 29 de Outubro.

A exoneração foi através do ato n° 68/2019, assinado pelo Presidente da casa, que é alvo da investigação publicada no Diário Oficial de terça-feira(05).

Já o Inquérito, foi aberto na data do dia 04 de Novembro,  seis dias após a exoneração da servidora, alguns assessores já foram ouvidos e outros também serão chamados.

Registros do portal da transparência ainda mostram que, de Fevereiro á Dezembro de 2016, a ex chefe de gabinete foi assessora legislativa da Câmara.

E vem mais exoneração por ai, vamos aguardar, agora é que são elas, o presidente da Casa de Leis terá que se explicar perante a lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com