Sanepar faz racionamento de água em Curitiba e Região Metropolitana




O racionamento do abastecimento de água vai continuar em Curitiba e Região Metropolitana.

Segundo a Sanepar, o problema tem ocorrido devido à estiagem de chuvas nos meses de fevereiro e março e também pelo alto consumo de água durante os meses de verão.

Para evitar maiores problemas no abastecimento, a Sanepar tem adotado um sistema de rodízio no corte do fornecimento de água. As paralisações duram 24 horas, começando às 8h de um dia e indo até às 8h do dia seguinte.

A recomendação da Sanepar é que as residências sejam equipadas com caixas d’águas com capacidade de reserva suficiente para 24 horas de desabastecimento.

Além disso a empresa também alerta sobre a importância do uso racional da água. Lavagem de carros e calçada sem o uso de água de reuso (máquina de lavar e tanque) devem ser evitadas neste período, além da redução do tempo de banhos e manutenção das torneiras fechadas durante atividades como lavar a louça, fazer a barba e escovar os dentes.

Qualquer dúvida sobre o abastecimento pode ser comunicado pelo telefone 0800-200-0115, sendo necessária a informação da matrícula do imóvel.




Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com