Sem terras chegam a Curitiba para depoimento de Lula

Saindo  do interior do Paraná, o Movimento Sem-Terra (MST) fez uma manifestação na BR-277, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, no início da manhã desta terça-feira (9).

A concentração aconteceu em frente a um monumento em homenagem a um agricultor Antônio Tavares Pereira, morto no ano 2000 em uma operação policial.

Após a manifestação, os mais de dez ônibus com agricultores seguiu para Curitiba, onde fizeram acampamento na Rodoferroviária,

 Os manifestantes acompanharão o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acontecerá nesta quarta-feira (10),AS 14:00 horas no prédio  da Justiça Federal, no bairro Ahú.

“Estaremos em paz, lutando pela democracia, querendo o melhot para nosso país. Vamos já nesta terça-feira começar a manifestação, com a expectativa de centenas de delegações vindas de todo o Brasil”, disse  Roberto Baggio, representante do MST.

A manifestação transcorreu sem nenhum bloqueio na rodovia, e chegou a capital sem transtornos.

Policiais do Batalhão de choque já se encontram de prontidão, para evitar tumultos por parte dos manifestantes que estarão nas proximidades do local do depoimento do ex presidente Lula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com