A partir de indicação de Thauana Padilha, Prefeitura cria botão "Mulher" no app eOuve
Ferramenta oferece informações, apoio e canal para denúncias diretamente com a Secretaria Municipal da Mulher.
MULHERES NA POLÍTICA
Por Elis Giovanna
5/26/20251 min read


Imagem: Folha News
A Prefeitura de Fazenda Rio Grande implementou uma importante ferramenta digital voltada ao acolhimento feminino. A novidade é o botão “Mulher”, disponível no aplicativo eOuve, que oferece às moradoras do município acesso facilitado a informações e serviços da Secretaria Municipal da Mulher.
A iniciativa nasceu a partir da Indicação 019/2025, de autoria da vereadora Thauana Padilha (PSD), apresentada ao Poder Executivo com o objetivo de promover maior autonomia, segurança e acolhimento às mulheres da cidade. A proposta foi aceita e incorporada ao eOuve, um aplicativo já utilizado pela população para solicitar diversos serviços da prefeitura.
A criação desse canal exclusivo representa um avanço significativo na garantia de direitos e no enfrentamento à violência de gênero. Ao facilitar o acesso à informação e ao apoio institucional, a ferramenta fortalece a rede de proteção às mulheres, promove a cidadania e contribui para a construção de uma sociedade igualitária.
Através do novo botão, é possível:
Solicitar informações diretamente à Secretaria Municipal da Mulher;
Consultar os documentos necessários para requerer um advogado dativo;
Enviar sugestões e ideias para a Secretaria;
Realizar denúncias de violência doméstica, de forma anônima ou identificada, tanto em benefício próprio quanto para terceiros.
Além de atendimento e orientação, o botão “Mulher” também será um canal de acesso a cursos, oficinas e palestras promovidos pela Secretaria Municipal da Mulher. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à informação e à capacitação, promovendo a autonomia por meio da educação.
A instalação do app é simples: basta buscá-lo na loja de aplicativos como “eOuve”, selecionar o estado do Paraná e a cidade de Fazenda Rio Grande, fazer o cadastro e acessar o botão “Mulher”.
A criação dessa nova função representa um avanço no acesso das mulheres aos seus direitos, facilitando a comunicação com os serviços públicos e fortalecendo a rede de apoio no município.