Com festa da Guerreiros da Tribo, Fazenda Futsal goleia Medianeira

Em casa, o Indião garantiu mais 3 pontos importantes na Série Prata.

ESPORTE NA FAZENDA

Por Elis Giovanna

5/11/20252 min read

Foto: Fazenda Futsal / reprodução

O reencontro entre o Fazenda Futsal e sua torcida foi como se espera de um time que honra sua casa: emocionante e com goleada. Na noite deste sábado (10), o Indião voltou ao Gurizão após duas rodadas fora de casa e fez bonito diante do Medianeira, vencendo por 5 a 1 em uma noite que teve show dentro e fora das quatro linhas.

A festa começou antes mesmo da bola rolar. A torcida organizada Guerreiros da Tribo surpreendeu ao abrir um bandeirão histórico de 22x7m — o maior do futsal paranaense —, cobrindo parte das arquibancadas e impulsionando a energia no ginásio.

O jogo

Com a bola rolando, o time respondeu à altura. Logo aos dois minutos, Chamon iniciou a jogada pela ala, driblou o marcador e acionou Marquinhos. O fixo tentou a primeira finalização, parou na defesa, mas aproveitou o rebote para abrir o placar.

O Indião estava à vontade em seu território. Pouco depois, o Medianeira errou na saída de bola e Marquinhos, atento, roubou e mandou para o fundo das redes, ampliando para 2 a 0.

O terceiro gol veio no fim da primeira etapa. Em lançamento preciso de Andy, Chamon nem quis saber de domínio: pegou de primeira e marcou um golaço, levando a torcida à loucura.

No segundo tempo, o Medianeira voltou mais agressivo, tentando reagir. Mas o Gurizão não é terra para visitantes. O Fazenda demorou a se reencontrar na partida, até que aos 12 minutos, Caio chamou a responsabilidade. Em jogada individual, partiu da intermediária, limpou a marcação e finalizou com categoria para fazer o quarto do Indião.

Na sequência, os visitantes colocaram o goleiro-linha em quadra na tentativa de uma virada improvável. Mas o resultado foi o oposto. Bianco, atento, aproveitou o gol vazio e, do campo de defesa, marcou o quinto.

Já nos minutos finais, o goleiro-linha do Medianeira funcionou pela primeira e única vez, servindo Veveto, que descontou. Mas era tarde demais. A vitória era do Indião.

O goleiro Andy foi um dos grandes nomes do jogo, com defesas milagrosas que arrancaram da arquibancada o coro uníssono: “melhor goleiro do Brasil”.

O Fazenda Futsal agora se prepara para encarar o Santa Helena Futsal, fora de casa, no próximo dia 17, às 20h, pela 10ª rodada.

Siga e apoie o NOSSO FUTSAL: @fazendafutsal_postospelanda