Fazenda Futsal atropela Coronel Futsal e embala na Série Prata

De virada, o Indião somou mais três pontos importantes no Campeonato Paranaense.

ESPORTE NA FAZENDA

Por Elis Giovanna

4/27/20252 min read

Foto: Adalton Cassins

Na noite deste sábado (26), o Fazenda Futsal foi até Coronel Vivida e, em uma atuação de raça e superação, derrotou o Coronel Futsal em jogo válido pela Série Prata do Campeonato Paranaense.

O início da partida foi equilibrado, mas o Coronel saiu na frente. Aos 4 minutos, Gringo aproveitou uma boa jogada e abriu o placar. Dois minutos depois, aos 6, o ala Jan ampliou para os mandantes, aproveitando o bom momento da equipe.

Apesar da desvantagem, o Fazenda não se abalou. Faltando 12 minutos para o intervalo, Pelé sofreu uma falta perigosa perto da área. Na primeira tentativa de cobrança, o goleiro adversário se adiantou, obrigando a arbitragem a mandar repetir a jogada. Na segunda chance, Thiaguinho soltou uma bomba no canto, sem chances para o goleiro, diminuindo o placar.

A pressão do Indião aumentou, e a recompensa veio faltando 10 minutos para o fim do primeiro tempo. Em uma jogada de atenção e oportunismo, Caio percebeu o goleiro soltando a bola e, rápido no lance, chutou entre as pernas do adversário para empatar a partida.

A virada veio apenas um minuto depois: Nenê, goleiro do Coronel, tentou jogar avançado, mas errou o passe. A bola caiu nos pés de Chamon, que bateu firme para virar o placar e incendiar o time do Fazenda.

O Coronel ainda buscou o empate antes do intervalo, e novamente com Jan, que anotou seu segundo gol na partida. No entanto, nos segundos finais da primeira etapa, Bianco acertou um lindo chute de fora da área e marcou um golaço, levando o Fazenda para o vestiário em vantagem: 4 a 3.

No segundo tempo, a equipe visitante manteve o foco e a intensidade. Aos 7 minutos, após várias tentativas de ataque, Lucão fez uma jogada individual, driblou o marcador e encontrou Caio bem posicionado, que aproveitou a chance para fazer o quinto gol.

Sem dar tempo para reação, menos de um minuto depois, Thiaguinho, em jogada pela ala, carregou a bola e chutou forte de fora da área, ampliando ainda mais o placar.

A pressão continuou, e após uma roubada de bola na frente, Pelé foi certeiro e anotou o sétimo gol da equipe do Fazenda, praticamente sacramentando a vitória.

Faltando 7 minutos para o fim, o Coronel optou pela utilização do goleiro linha para tentar reagir, mas o sistema defensivo do Fazenda se mostrou muito sólido, anulando as tentativas dos mandantes. Apenas nos últimos segundos, o Coronel conseguiu descontar e fazer seu quarto gol, fechando o placar em 7 a 4.

A vitória maiúscula do Indião, marcada por mentalidade forte, viradas épicas e muita raça, empolgou a torcida e deu novo ânimo para a sequência da temporada.

Agora, o Fazenda Futsal volta à quadra no dia 3 de maio, enfrentando o Terra Boa, em Engenheiro Beltrão, novamente fora de casa.