Fazenda Futsal atropela Mangueirinha no Gurizão e conquista a primeira vitória na segunda fase da Série Prata
Goleada por 6 a 1 colocou o Indião na vice-liderança do grupo.
ESPORTE NA FAZENDA
Por Elis Giovanna
7/20/20252 min read


Foto: Fazenda Futsal Postos Pelanda / João Lang
Em noite inspirada no Ginásio Gurizão, o Fazenda Futsal venceu com autoridade o Mangueirinha por 6 a 1 e conquistou sua primeira vitória na segunda fase da Série Prata. Depois do empate fora de casa contra o Medianeira, o Indião do Iguaçu mostrou sua força diante da torcida.
Na memória recente, o Mangueirinha havia vencido o Fazenda por 4 a 0 na primeira fase. Mas no Gurizão, a história foi completamente diferente. Desde o início, o time da casa dominou a partida e não deu chances ao adversário.
O jogo
Com menos de um minuto de bola rolando, o Indião já mostrava a que veio. Em pressão alta, o Mangueirinha errou e Thiaguinho aproveitou. Ele pegou a bola, deixou quatro adversários para trás e bateu com frieza para abrir o placar. Um golaço!
Três minutos depois, veio o segundo. Após troca de passes na defesa, Thiaguinho encontrou Gonçalves livre pelo meio. O capitão avançou, driblou o goleiro e finalizou com tranquilidade: 2 a 0.
A torcida já fazia festa nas arquibancadas, e o time respondia em quadra. As novas contratações, Guigui, Rodriguinho e Juninho, estrearam no Gurizão e mostraram entrega, personalidade e entrosamento logo de cara.
O Mangueirinha tentou reagir, mas esbarrou em Andy, que fez defesas importantes e recebeu novamente o canto de “melhor goleiro do Brasil”.
O terceiro gol do Fazenda veio em lance de escanteio cobrado pelo adversário. Rodriguinho, atento na marcação, recuperou a bola e puxou o contra-ataque. Tentou o passe, mas a bola desviou e sobrou para Juninho, que viu Jaison livre na área. O pivô recebeu e bateu virando o rosto, com classe: 3 a 0.
O quarto gol saiu de uma trapalhada do time visitante. Após chute do Mangueirinha em cima de Thiaguinho, a bola subiu. O goleiro saiu para disputar, assim como o capitão da equipe adversária. Sem comunicação, acabaram se chocando e caíram. Thiaguinho só precisou dominar e empurrar para o gol: 4 a 0.
Rodriguinho, que vibrava em cada dividida e corria por um time inteiro, queria deixar o dele. E conseguiu. Recuperou a bola na defesa e puxou o contra-ataque. Tocou para Jaison, que devolveu com precisão. Rodriguinho apareceu livre e empurrou para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol com a camisa do Fazenda. 5 a 0.
O Mangueirinha ainda conseguiu descontar utilizando goleiro-linha, mas a noite era mesmo do Indião.
O último gol saiu nos cinco minutos finais, quando Andy fez um lançamento preciso para Bianco. O ala dominou com a barriga, dando um chapéu no adversário, e partiu em direção ao gol vazio. Com calma, finalizou para fechar a conta: 6 a 1.
Com o resultado, o Fazenda soma 4 pontos e assume a vice-liderança na tabela da segunda fase da Série Prata. O próximo desafio é novamente em casa: na quinta-feira, dia 25 de julho, às 20h30, o Indião do Iguaçu encara o Xavantes no Gurizão. O Fazenda Futsal conta com o apoio da sua torcida na busca de mais 3 pontos na competição.