Fazenda Futsal é goleado pelo Palmas na Série Prata
Derrota expressiva por 10 a 0 entra para a história e deixa o Indião em alerta para a próxima fase.
ESPORTE NA FAZENDA
Por Elis Giovanna
6/14/20252 min read


Foto: Reprodução / Fazenda Futsal Postos Pelanda
Na noite desta sexta-feira (13), o Fazenda Futsal viajou até Palmas para disputar a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Já classificado, o time entrou em quadra buscando apenas melhorar sua posição na tabela, enquanto o Palmas Esportes ocupava a 7ª colocação e vinha embalado após golear o Guaíra por 5 a 1.
A equipe de Fazenda Rio Grande havia garantido sua vaga em um jogo polêmico contra o São Joseense na rodada anterior, mas em Palmas, tudo desandou.
O jogo
O Fazenda começou melhor, com duas boas chegadas ao ataque. Mas quem abriu o placar foi o Palmas, logo aos dois minutos do primeiro tempo. Mesmo com equilíbrio nas ações, o time da casa aproveitou um erro na saída de bola e ampliou: após o vacilo da defesa, o Palmas roubou a posse, e mesmo com o goleiro Loiola tentando fechar o ângulo, o jogador fez o passe e deixou Léo Ibaldi com o gol aberto — o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
A partir daí, o Palmas cresceu no jogo e passou a dominar as ações ofensivas. Faltando seis minutos para o fim da primeira etapa, Mika recebeu no meio da quadra, carregou até a área, limpou a marcação e bateu com perfeição no canto direito do gol: 3 a 0.
Sem conseguir se encontrar em quadra, o Fazenda sofreu o quarto gol apenas três minutos depois. Novamente ele, Léo Ibaldi, aproveitou a marcação frouxa de Caio e finalizou firme para o gol. O quinto veio em uma bela jogada: Joãozinho recebeu um passe alto e, de primeira, mandou para as redes.
Ainda no primeiro tempo, Yago fez fila na defesa do Fazenda, limpando dois marcadores antes de finalizar com categoria e anotar o sexto gol do Palmas.
Mesmo com a vaga já garantida e alguns titulares poupados, a atuação do Fazenda causou revolta na torcida, que não poupou críticas ao técnico e ao elenco.
Na volta do intervalo, o Fazenda até tentou reagir, chegando com mais frequência ao ataque. Mas encontrou uma defesa bem postada do Palmas, que soube controlar o ritmo da partida.
Faltando menos de 10 minutos para o fim, Ravik recebeu após cobrança de escanteio e soltou um foguete no gol, anotando o sétimo. Pouco depois, foi a vez de Sales aparecer dentro da área para empurrar e marcar o oitavo. O time visitante, já completamente atordoado, tentou reagir usando o goleiro-linha — mas a estratégia mais uma vez não funcionou. Com o gol vazio, Léo Ibaldi aproveitou e marcou seu terceiro da noite, fazendo 9 a 0.
O décimo e último gol saiu após uma troca de passes envolvente do Palmas, que encontrou Bruno livre na área para apenas completar para o fundo da rede, decretando a maior goleada da história do Fazenda Futsal.
Com o resultado, o Palmas chega a 24 pontos e dorme no g4 da Série Prata. Já o Indião ocupa a sexta colocação com 22 pontos.
Agora, o Fazenda volta à quadra no dia 19 de junho, no Ginásio Gurizão, para enfrentar o Paraná Clube pela última rodada da primeira fase. A bola rola às 17h, e a torcida espera uma atuação à altura do peso da camisa.