Fazenda Futsal tropeça fora de casa e sofre goleada do Palotina pela Série Prata
Com a vitória, o tricolor respira na parte de baixo da tabela.
ESPORTE NA FAZENDA
Por Elis Giovanna
6/1/20252 min read


Foto: reprodução/Fazenda Futsal Postos Pelanda
Na noite deste sábado (31), o Fazenda Futsal enfrentou o Palotina Futsal, fora de casa, pela 12ª rodada da Série Prata do Campeonato Paranaense. Em um duelo que prometia equilíbrio, o time fazendense acabou sendo surpreendido e sofreu uma dura derrota por 4 a 0.
Apesar de viver melhor fase na competição e ocupar a 5ª colocação com 19 pontos, o Fazenda foi dominado pelos donos da casa desde os primeiros minutos. O Palotina, que atravessa uma temporada instável e ocupa apenas a 15ª posição, com 10 pontos, entrou em quadra motivado após a recente troca no comando técnico — a saída do treinador Fabinho, durante a semana, marcou mais um capítulo conturbado da equipe no campeonato.
O JOGO
O Palotina começou o jogo pressionando, e o domínio nos primeiros 10 minutos logo se transformou em resultado. Aos 10 minutos, Kel, artilheiro da equipe na temporada, cobrou uma falta com precisão e abriu o placar. Sem conseguir reagir, o Fazenda seguiu acuado.
Cinco minutos depois, Renato ampliou o marcador em uma jogada individual, cortando dois defensores antes de acertar um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Andy, que apesar da goleada, foi destaque do time visitante com grandes defesas.
Na volta do intervalo, o Fazenda tentou equilibrar o jogo, mas esbarrou na própria desorganização e nos erros de passe. As tentativas de reação pouco assustaram o goleiro do Palotina. Aos 11 minutos da última etapa, o time da casa marcou o terceiro e, com o Indião arriscando tudo com goleiro-linha, sacramentou a goleada em um chute de longa distância, aproveitando o gol vazio.
Mesmo com cinco jogadores na linha, o Fazenda não conseguiu furar a defesa adversária e terminou a partida sem balançar as redes.
Agora, o Fazenda Futsal encontra sua torcida no próximo compromisso, marcado para o dia 7 de junho, contra o São Joseense. O Indião conta com a força dos guerreiros da tribo para conquistar mais uma vitória em casa.

