Vereador Hélio Pereira propõe abertura das UBS aos sábados

Requerimento visa facilitar o acesso à saúde

CÂMARA DE VEREADORES

Redação Folha News

3/4/20251 min read

Muitos trabalhadores enfrentam dificuldades para buscar atendimento médico durante a semana, especialmente os autônomos, que não podem se ausentar do trabalho sem perder renda. Pensando nisso, o Vereador Hélio Pereira protocolou um requerimento na Câmara de Vereadores solicitando que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionem também aos sábados.

A proposta tem como objetivo garantir mais acesso à saúde e aliviar a demanda durante a semana. “Com as UBS abertas aos sábados, as pessoas poderão procurar um médico sem precisar faltar ao trabalho. Isso também ajudará a reduzir a lotação nos dias úteis”, destacou o vereador.

Agora, o requerimento aguarda análise. Se aprovada, a medida pode representar um avanço importante para a saúde pública, garantindo mais dignidade para quem trabalha a semana inteira e precisa de atendimento médico.