Vereador Hélio solicita aumento de patrulhamento da Guarda Municipal no Parque Verde
Requerimento destaca preocupações com segurança e sugere instalação de módulo fixo da Guarda na região.
CÂMARA DE VEREADORES
Por Redação Folha News
6/26/20251 min read


Foto: divulgação
O vereador Professor Hélio apresentou, na última segunda-feira (23), um requerimento solicitando ao comando da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande informações e providências sobre a segurança no bairro Parque Verde. A proposição levanta duas questões principais: a possibilidade de aumento no patrulhamento da região e a existência de projeto para a instalação de um módulo fixo da corporação no local.
A justificativa do pedido destaca o crescente número de relatos de arrombamentos de veículos e residências no Parque Verde. Para o parlamentar, a ampliação da presença da Guarda Municipal pode contribuir significativamente para a sensação de segurança dos moradores, além de permitir respostas mais rápidas em caso de ocorrências.
A presença da Guarda Municipal em parques é essencial para garantir a segurança dos frequentadores. Em Curitiba, por exemplo, a atuação é reforçada por módulos fixos em locais como os parques Bacacheri e Tingui, com patrulhamento diário, rondas a pé e motorizadas, além de atendimento emergencial pelo número 153, o que contribui para um ambiente mais tranquilo e protegido.
“Aumentar o número de patrulhamento dos guardas municipais e viaturas no Parque Verde de nosso município pode ajudar bastante a melhorar a segurança da comunidade. Pois há relatos de vários arrombamentos de carros e casas na região. Com mais efetivos nas ruas, é possível haver mais segurança para nossos munícipes, o que ajuda a prevenir crimes e a responder mais rapidamente a qualquer ocorrência. Além disso, mais rondas facilitam o deslocamento e o patrulhamento, tornando as ações de segurança mais eficientes. Tudo isso contribui para um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os moradores”, explicou o vereador na justificativa.
O requerimento foi aprovado por unanimidade. Agora, o ofício será encaminhado ao comandante da Guarda Municipal, que deverá prestar esclarecimentos sobre as possibilidades de atendimento às solicitações feitas.